Get Adobe Flash player

sábado, 17 de abril de 2010

PRÊMIO BETINHO

Objetivo do Prêmio: Com objetivo de homenagear organizações da sociedade civil que mais se destacaram na luta pela cidadania e o combate à fome NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

Quem pode participar? Atividades, programas e projetos de organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tenham, no mínimo 12 meses de execução, em andamento, ou encerrados em 2010

Quando? Inscrições até 11 de junho!


Informações sobre este e outros prêmios criados oferecidos pela câmara municipal de São Paulo em: http://www.camara.sp.gov.br/cr0309_net/forms/frmNoticiaDetalhe.aspx?n=1300

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Educar para igualdade racial

O CEERT, em parceria com o Grupo Santander Brasil e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial [SEPPIR], está lançando a 5ª edição do prêmio “Educar para a Igualdade Racial”. Com abrangência nacional, o prêmio é destinado a professoras e professores bem como à gestão escolar, nas modalidades educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e ensino médio.



Reconhecido pelo MEC como uma das principais ações realizadas pela sociedade civil de promoção da igualdade étnico-racial na educação, seu principal objetivo é identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar preocupadas com a valorização da diversidade, tomada como conteúdo essencial para o pleno desenvolvimento dos alunos e como estratégia para erradicação do racismo e do preconceito existentes na sociedade brasileira.


As inscrições vão até o dia 7 maio e poderão ser feitas pela Internet, www.ceert.org.br, ou pelos correios, com envio da ficha de inscrição para o CEERT, Rua Duarte de Azevedo 737, bairro Santana, São Paulo, SP, CEP: 02036-022.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Prêmio para projetos educacionais que promovem a cultura dos direitos humanos

"Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. A proposta da iniciativa é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais desenvolvidas por instituições públicas e privadas de educação básica e superior, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação e organizações da sociedade civil que tenham como objetivo promover a cultura dos direitos humanos." (http://www.rets.org.br/)

Podem participar desde escolas de ensino formal (públicas e particulares) a ONGs, Movimentos Sociais etc! Mais informações: http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/

Quando: inscrições até de 1º de março a 31 de julho